Ar Condicionado Split – Modos de Refrigeração

Para você que possui um ar condicionado Split é muito importante saber como utilizar da melhor maneira o seu aparelho, porém algumas vezes o modo de opção é representado apenas por símbolos no controle.

Então resolvemos ajudar você e falar um pouco sobre como mudar o modo de operação do seu ar condicionado Split para não ficar desconfortável com a temperatura no inverno ou no verão.

controleAntes de tudo você deve observar se o seu ar condicionado Split realmente possui o ciclo quente e frio, pois, algumas empresas possuem controle padrão para os aparelhos e mesmo os que possuam apenas um ciclo podem vir com um controle com essa função.

Essa troca de ciclo pode ser acionada pela tecla MODE, MODO ou FUNÇÃO. No controle irá aparecer o símbolo da função escolhida e para alterar basta apenas pressionar o botão até chegar à função escolhida.

Alguns controles possui essa identificação no visor com palavras, AUTO para o modo automático, COLL que é modo de refrigeração, DRY para os aparelhos que possuem função desumidificação, HEAT para o modo de aquecimento e um único símbolo que representa o modo ventilação.

Já alguns modelos de ar condicionado Split possuem apena símbolos para identificar o modo de funcionamento.

funcoes_simbolos

Além de selecionar o modo do se ar condicionado, você pode escolher a temperatura desejada através do botão ‘+ / -’ do seu aparelho e adequar de uma forma que lhe agrade melhor.

Ar Condicionado Split – Relembre Sobre as Funções do Controle Remoto

Atualmente os aparelhos de ar condicionado possuem muitas outras funções além de só climatizar o ambiente. Isso reflete diretamente no seu controle, pois quanto mais funções ele tiver, mais terá o controle remoto ‘cheio de botões’. Pelo controle remoto do seu ar condicionado é possível mudar selecionar o modo de operação, acionar o ventilador, o tempo de operação a temperatura desejada e acionar as outras funções como a sleep e swing. Para saber mais sobre o split, visite o site.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.